segurança

Administração Penitenciária realiza fiscalização de monitorados no centro de Rio Branco

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) do Acre, por meio da Unidade de Monitoramento Eletrônico de Presos (Umep), realizou na manhã desta quarta-feira, 21, uma operação de fiscalização no centro de Rio Branco. O foco foi o acompanhamento preventivo dos presos monitorados pelo Estado.

Equipe do Iapen durante a operação. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

A ação reflete o trabalho da Segurança Pública, que tem focado em ações preventivas visando o bem-estar social. Ao longo da operação, os policiais penais se dirigiram aos postos de trabalho dos monitorados. O serviço faz parte da rotina dos agentes, que realizam esse tipo de fiscalização na capital e no interior.

Policiais penais se dirigiram aos postos de trabalho dos monitorados. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

“Estávamos no Centro, com duas equipes; uma estava realizando procedimentos-padrões, a outra abordava os monitorados com orientações. A ação vai continuar durante o período de dezembro”, relatou o presidente do Iapen, Glauber Feitoza..

Com o objetivo de fortalecer as ações voltadas à segurança, o Iapen continua desenvolvendo as diretrizes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e, junto às outras forças policiais, realiza ações de fiscalização no cumprimento do uso do monitoramento eletrônico.