Acrelândia e Capixaba recebem veículos que vão ajudar na segurança pública

Novas viaturas atendem às demandas estabelecidas no plano gestão estadual para a redução nos indicadores de criminalidade

em_acrelndia.jpg
em_capixabagfgfg.jpg

Os veículos entregues pelo governo do estado atendem todas as exigências para o tráfego em locais de difícil acesso e estão aptos a enfrentar os ramais da zona rural dos respectivos municípios onde passarão a operar (Foto:Assessoria Sesp)

Esta semana, o diretor de operações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Alberto da Paixão Nascimento, representou o secretário Ildor Reni Graebner na solenidade de entrega de duas viaturas para as guarnições do interior – uma no município de Acrelândia (105 quilômetros de Rio Branco) e outra em Capixaba (77 quilômetros da capital).  

Na semana passada, o secretário Reni Graebner aproveitou a reunião do Plano Plurianual (PPA) levado para apresentação e aprovação da comunidade de Sena Madureira, para fazer a entrega de uma viatura para uso compartilhado das forças de segurança do município.  

Os veículos são equipados com cabine dupla, direção hidráulica, ar-condicionado, tração articulada com potência de 141 cavalos, todas dentro das exigências para o tráfego de difícil acesso e aptas a enfrentar os ramais da zona rural nos respectivos municípios onde passarão a operar.  

Em Sena Madureira, o delegado Antônio Alceste garantiu que muitos mandados de prisão a serem cumpridos na zona rural não haviam sido executados por falta de uma viatura adequada. Em Acrelândia, o delegado regional Fabrício Sobreira recebeu a viatura no sábado, 27, e garantiu que naquele mesmo dia iria cumprir o mando em desfavor de um pedófilo que estava refugiado na zona rural de Acrelândia.   

Em Capixaba, o comandante do 1º Pelotão Policial e Ambiental da Polícia Militar, primeiro-tenente Marleudo Nogueira de Oliveira, recebeu as chaves de uma picape das mãos do diretor operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Alberto da Paixão.  

Ele disse que a chegada do veículo é indispensável para operações na zona rural e citou especificamente os ramais Jarina, Capatará e Alcoobrás como de difícil acesso. A delegada de Polícia Civil de Capixaba, Lucélia Dias Félix Martins, esteve presente à entrega do veiculo.  

As viaturas entregues nos municípios e Sena Madureira, Acrelândia, Capixaba, Senador Guiomard e Tarauacá  são o resultado do esforço que o governo do Estado vem fazendo para garantir a segurança pública do Acre, o cumprimento integral do Plano de Metas projetado no início de sua gestão para garantir a redução dos indicadores da criminalidade no Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter