Acreanos realizam passeio fotográfico no Lago do Amapá

O grupo saiu em busca de captar diversos ângulos da região do Lago do Amapá (Foto: cedida)

Reunidos por um único propósito, um grupo de 20 pessoas se encontraram nas primeiras horas do sábado, 1, na Praça da Revolução, para seguirem em uma aventura: fotografar, em diversos ângulos, o Lago do Amapá, localizado no quilômetro 8 da estrada que leva o mesmo nome.

A iniciativa foi idealizada pelo Instituto Acreano de Imagens, do fotógrafo Marcos Vicentti. A ideia é de que os “hobbystas”, nome pelo qual os amantes da fotografia são conhecidos, pudessem explorar seu olhar para a arte, incentivando a captura de momentos diferenciados em meio à natureza.

Entre os participantes, estava a enfermeira Valéria Teixeira, que fala como a fotografia a ajuda a tirar o estresse do cotidiano corrido da sua profissão.

“A fotografia é um excelente hobby para se observar os detalhes da vida. Assim, voltamos para nossa rotina com um novo gás. É uma forma de válvula de escape que eu indico para qualquer pessoa de qualquer idade”, diz.

Já para a estudante Jessica Oliveira, o momento proporcionou que ela saísse da sua zona de conforto. “Eu quis abrir minha mente para poder enxergar as coisas sob outras perspectivas. Penso em entrar neste ramo profissionalmente, por isso, preciso me especializar, e qualquer saída dessa já acrescenta bastante”, destaca.

Segundo o idealizador do encontro, ao longo de 2016, foram promovidas diversas saídas fotográficas em vários pontos do estado, e a próxima já tem data marcada: “Iremos ao Seringal Cachoeira em setembro, e devemos fotografar durante todo o fim de semana a beleza natural do espaço. Entre os locais que já passamos, estão o Sítio Histórico Quixadá, o Bom Destino e a Trilha da Revolução”, conta Marcos.

Agência de bolso

O fotógrafo da agência Notícias do Acre, Sérgio Vale, também aproveitou o momento para fazer alguns registros e gravar parte do passeio com o seu celular. O resultado final tornou-se um produto do site.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter