Acre trata de construção e ampliação de escolas junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

A construção, reforma e ampliação de diversas escolas no estado, inclusive indígenas, foi um dos assuntos tratados pelo representante do governo do Acre em Brasília, Ricardo França, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes, nesta quinta-feira, 6, na capital do país.

Tema do encontro foi o fortalecimento das ações relacionadas à educação no estado. Foto: Cedida.

A reunião, na sede do FNDE, tratou sobre prazos relativos a parcerias que dizem respeito a diversas instituições de ensino. Entre elas, um centro tecnológico e uma escola técnica na área de saúde ligada ao Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), além de dez escolas na Cidade do Povo, em Rio Branco, e 49 escolas indígenas.

São iniciativas de grande importância para a população, que foram afetadas por problemas resultantes da pandemia gerada pelo novo coronavírus e que requerem ajuste a essa realidade”, explicou França, que solicitou agilidade na análise do pedido, anteriormente realizado pelo Estado.

O presidente do FNDE garantiu prioridade na análise do assunto e empenho para atender o Acre, colocando-se à disposição do governo para contribuir com a construção de uma educação sólida no estado.

Cruzeiro do Sul

Ricardo França também reforçou várias solicitações feitas pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul relativas a ações na área de Educação no Município. Os pedidos foram apresentados pelo secretário de Planejamento e Gestão da prefeitura, Paulo Roberto Correia da Silva, que também participou da audiência no FNDE.

“A determinação do governador Gladson Cameli é de total apoio a todos os pleitos de interesse da população, sejam do Estado ou dos municípios, porque a gestão visa ao interesse de todos os acreanos”, afirmou o chefe da Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac), órgão que defende os interesses do Acre a partir da capital federal.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter