Colaboradores, executivos e empresários da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) se mobilizaram para recolher doações para as famílias atingidas pela cheia do Rio Acre. Nesta terça-feira, 18, foi feita a entrega dos produtos arrecadados ao Acre Solidário.
Participaram da entrega o presidente da Fieac, Carlos Sasai, diretores, presidentes de vários sindicatos ligados à indústria e colaboradores. O Sistema Fieac (composto pela Fieac, Sesi, Senai e IEL) priorizou nas doações produtos e materiais fabricados pela indústria local, como vassouras.
“Queria agradecer aos empresários que participaram dessa campanha e que amenize a situação das pessoas necessitadas no retorno para casa”, destacou Carlos Sasai, presidente da Fieac.
Doações da FIEAC
- – 1.200 vassouras
- – 1.200 litros de desinfetantes
- – 2.400 litros de água sanitária
- – 2.400 pacotes de sabão em pó
- – 5.000 unidades de sabão em barra
Outros itens de necessidade das quase quatro mil pessoas que permanecem nos abrigos também foram doados (2.958 fraldas, 240 rolos de papel higiênico, 168 latas de massa para mingau, 137 quilos de leite, 96 pacotes de bolachas e 242 sabonetes).
A Fieac sempre é parceira das ações e eventos do Acre Solidário, como os brechós, jantares e em situação de necessidade da população como esta de enchente. “A gente só tem a agradecer e desejar a eles muito sucesso na vida, empresa e família, e também às famílias que estão retornando agora para casa”, ressaltou Marlúcia Cândida, primeira-dama e coordenadora do Acre Solidário.