Acre Solidário recebe doação de 15 toneladas de alimento

A parceria entre Mesa Brasil, Banco de Alimentos e Acre Solidário vai beneficiar centenas de famílias de Tarauacá (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Parceria entre Mesa Brasil, Banco de Alimentos e Acre Solidário vai beneficiar centenas de famílias de Tarauacá (Foto: Luciano Pontes/Secom)

O programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc) entregou 15 toneladas de feijão ao Acre Solidário. A ação foi nesta quinta-feira, 18, no Banco de Alimentos da prefeitura de Rio Branco, localizado na Central de Abastecimento e Comercialização (Ceasa).

A doação é parte da ação Sesc Solidário, rede nacional de arrecadação de alimentos, que recebeu 50 toneladas de feijão, 15 das quais foram repassadas hoje ao Acre Solidário – o restante está sendo distribuído entre as entidades que são apoiadas pelo Banco de Alimentos da prefeitura. A rede entrou em contato com um produtor da Região Sul do país que teve excedente na produção do grão este ano, fez a triagem e encaminhou o produto ao Acre. “O produtor que fez essa doação é de Santa Catarina e recebeu isenção de ICMS”, explicou Bruno Bolzon, nutricionista do Sesc.

As doações serão repassadas às famílias atingidas pela cheia dos rios Tarauacá e Muru. Em novembro deste ano a população foi surpreendida por uma repentina e, nunca antes vista, elevação dos níveis desses rios. A enchente atingiu 70% da cidade, afetando mais de 17 mil pessoas e também aldeias indígenas. Aproximadamente 630 pessoas ficaram alojadas nas estruturas em abrigos montados no município.

Diversas equipes de governo se mobilizaram no atendimento e cuidados das famílias, e campanhas de doações foram realizadas. “Agora essas doações vão ajudar as famílias a amenizar as necessidades básicas de alimento”, comentou Sheila Lunier, representante do Acre Solidário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter