Acre Solidário promove momento de reflexão, cooperação e boas atitudes

O momento trouxe apresentações artísticas, leitura de poesias, interpretações e outras dinâmicas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Momento trouxe apresentações artísticas, leitura de poesias, interpretações e outras dinâmicas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A primeira-dama do Estado e coordenadora do movimento Acre Solidário, Marlúcia Cândida , promoveu no fim da tarde desta quinta-feira, 16, um momento de reflexão, cooperação, tolerância, respeito e boas atitudes entre servidores e a comunidade. O governador Tião Viana participou do ato realizado no Mercado dos Colonos.

Diversas secretarias de governo, como Comunicação (Secom), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Políticas Públicas para as Mulheres (SEPMulheres) e Fundação Elias Mansour (FEM), também colaboraram com o evento, que contou, ainda, com a participação da primeira-dama do município, Gicélia Viana, e dos padres Luiz Ceppi e José Asfury. A vice-governadora Nazareth Araújo também participou do momento.

Durante o encontro foram realizadas apresentações de artistas de ruas, com a leitura de poesias, interpretações artísticas e outras dinâmicas. Diversas mensagens foram deixadas com o objetivo de despertar nas pessoas o desejo de experimentarem novas atitudes e de fortalecerem os valores solidários.

Marlúcia falou da importância de se desenvolver novas práticas no dia a dia(Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Marlúcia falou da importância de serem desenvolvidas novas práticas no dia a dia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A primeira-dama do Estado lembrou que a nova campanha do movimento propõe chamar os colaboradores para novas práticas humanitárias, já que este ano o movimento traz como proposta o tema “Acre Solidário: Atitude e Cidadania.

“Escolhemos essa área aberta para falarmos de boas atitudes de amor, se solidariedade, de respeito, de inspirações para atitudes positivas. O que a gente espera é que as pessoas que participaram aqui desenvolvam novas ideias para publicar nas redes sociais, num diálogo com ideias positivas para uma vida melhor”, destacou Marlúcia.

O governador Tião Viana pontuou que boas práticas e atitudes começam com o diálogo. “Esse é o encontro pela convivência, pela democracia, pelas relações humanas. É por iniciativas como essas que vamos vencer”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter