Acre Solidário presta ajuda à família em situação de calamidade

No sábado, 15, a primeira-dama Marlúcia Cândida acompanhada por voluntários do Acre Solidário, visitou a comunidade do assentamento Walter Ace, no ramal da Piçarreira, estrada do Mutum, no Bujari.

A agenda foi para entregar à família do produtor rural José da Costa Alves, o Zezão, que perdeu toda a casa em um incêndio acidental, peças para construção de seu banheiro.

Toda ação iniciou há cerca de um mês com a doação de material de reconstrução da nova moradia, como também alimentação, assistência à saúde, móveis, roupas e outros mantimentos.

Recebida pela comunidade, Marlúcia Cândida, falou que o momento foi de celebrar a ajuda humanitária de todos.

“Juntos com vocês, com amigos, a Fieac, o governo, nós conseguimos com doações reerguer a casa, e hoje estamos trazendo mais coisas para essa família para que tenha conforto para os filhos e mais esperança. Quero também agradecer à comunidade que se uniu para construir a casa”, disse Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário.

A secretária adjunta da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), Silvia Monteiro, acompanhou a visita e falou do programa dos pequenos negócios como ação de ajuda e formação cidadã para a geração de renda.

“A SEPN está aberta para trabalhar com a comunidade mapeando suas necessidades e demandas visando melhor atendê-la. Estamos à disposição para recebê-los”, disse.

Emocionado, o produtor Zezão agradeceu pela acolhida a toda sua família, a esposa Jocicleia de Oliveira Pereira e seus sete filhos.

“Só pode vir de Deus toda essa generosidade. Para nós é uma benção, pois não teríamos como conseguir uma moradia e todos nossos pertences queimaram. Pra gente que tem um menino especial ficou pior ainda, mas esse gesto da dona Marlúcia, nossa comunidade, os empresários, mostrou que existe humanidade”, comentou.

Emocionado, o produtor Zezão agradeceu pela acolhida a toda sua família (Foto: Rose Farias)