Acre Solidário entrega agasalhos e cobertores para casas de passagem

Marlúcia Cândida fez a entrega das peças para as crianças, mães e idosas, na Casai
Marlúcia Cândida fez a entrega das peças para as crianças, mães e idosas, na Casai

Na noite da segunda-feira, 23, a primeira-dama Marlúcia Cândida e voluntários do Acre Solidário fizeram a entrega de agasalhos, cobertores e outras peças para a Casa de Apoio e Saúde do Seringueiro (CASS) e Casa de Saúde Indígena (Casai). A ação faz parte da campanha Desapegue com Solidariedade, lançada no mês de abril.

A primeira visita foi à CASS, situada no Ramal dos Moreira, onde o grupo foi recebido pelo diretor da entidade, Edvaldo de Freitas Paes, e por pessoas de vários municípios que estão em Rio Branco em tratamento de saúde. Para Paes, a doação veio em boa hora. Ele aproveitou para agradecer pela ajuda humanitária.

“É um dia muito especial para nós. Só em a primeira-dama fazer uma campanha para arrecadar agasalhos para a gente já vai nos ajudar bastante. A maioria dos nossos pacientes vem dos hospitais somente com a roupa do corpo. Isso veio na hora certa. Queremos agradecer quem colabora com a primeira-dama. Vocês estão vendo que os benefícios estão aqui com as pessoas que realmente precisam”, disse.

Na Casai, entidade que recebe famílias de vários povos indígenas, Marlúcia Cândida e os voluntários fizeram a entrega das peças para as crianças, mães e idosas.

“São muitas crianças que estão aqui na Casai. Ficamos felizes que as doações sejam para elas. É muito doído o frio, uma noite mal dormida, muitos estão gripados, e também há os idosos, e o bom é saber que essa doação fará a noite delas mais tranquila”, disse.

A CASS recebeu cobertores e agasalhos (Foto: Rose Farias/Secom)
A CASS recebeu cobertores e agasalhos (Foto: Rose Farias/Secom)

A ação continua em andamento e recebe os agasalhos e cobertores até o dia 30 de junho. Quem tem interesse em doar pode efetuar a entrega nos pontos de coletas: OCA, Secretaria de Estado e Gestão Administrativa (SGA), Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Quartel da Polícia Militar, Via Verde Shopping e Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades).

“Esperamos que as doações continuem, porque até fim de junho a campanha está valendo, e o frio poderá chegar. O que puderem doar para que as pessoas que estão fora de suas casas e em tratamento sejam acolhidas com dignidade será uma bênção”, ressaltou a primeira-dama.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter