Acre Solidário e Sebrae realizam jantar beneficente para a Cades

Marlúcia Cândida, reforça o sentido de que o programa procura ajudar o próximo (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Marlúcia Cândida reforça o sentido de que o programa procura ajudar o próximo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Acre Solidário e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Acre) realizaram na noite desta quinta-feira, 13, um jantar beneficente com o objetivo de angariar fundos para a Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades).

O jantar ocorreu no restaurante La Nonna, sob a supervisão do chef italiano Enzo De Prà, especialmente convidado para o evento.

Tião Viana, apoiador da ação, esteve presente. O governo apoia a atividade, por meio do complexo de piscicultura Peixes da Amazônia e da Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre).

Pratos foram preparados pelo chef Enzo de Prà (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Pratos foram preparados pelo chef Enzo de Prà (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A coordenadora do Acre Solidário e primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, reforça a ideia de que o programa procura ajudar o próximo tanto em momentos de calamidade quanto de maneira mais calma, reunindo amigos e colaboradores em um jantar que estimula a gastronomia.

“Estamos aqui com o chef Enzo de Prà, num momento bastante especial, oferecendo este jantar para os colaboradores do Acre Solidário como mais uma forma de ajuda o próximo”, conta.

O superintendente do Sebrae, Mâncio Lima Cordeiro, ressalta: “O Sebrae e o governo do Estado têm parceria em várias áreas. E a gastronomia traz um leque de possibilidades e negócios para a nossa região. É uma iniciativa fantástica podermos começar a trabalhar nossa culinária de maneira mais profissional”.

Entre alguns dos diversos colaboradores do Acre Solidário, encontrava-se o presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), Leandro Domingos Teixeira. Para ele, eventos como esse também trazem movimentação ao mercado gastronômico.

“Nós já temos no Acre uma diversidade de alimentos, de pratos regionais. Não é à toa que todo ano a primeira-dama promove eventos assim, e a Fecomércio apoia para que seja um sucesso. Novas experiências precisam ser inseridas no mercado”, relatou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter