Acre Solidário disponibiliza kits de limpeza para operação pós-alagação

O kit inclui sabão em pó, água sanitária, balde, vassoura, detergente e luvas (Foto: Rose Farias)
Kit inclui sabão em pó, água sanitária, balde, vassoura, detergente e luvas (Foto: Rose Farias)

Para a operação pós-alagação, iniciada nesta segunda, 9, pelo governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco, o movimento Acre Solidário, por meio da conta corrente “SOS Enchente Rio Acre”, disponibilizou mil kits de limpeza. A operação é coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), com o apoio do governo federal, Exército Brasileiro e Ministério Público Estadual (MPE).

Além dos mil kits, a operação limpeza contará com mais três mil, enviados pelo governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. O kit é composto por sabão em pó, água sanitária, balde, vassoura, detergente e luvas.

“O Acre Solidário tem seguido um cronograma de doações de acordo com as necessidades apresentadas de cada cidade atingida pela cheia. Como agora Rio Branco vive o pós-cheia, com a operação limpeza, fizemos a doação dos kits”, explicou Walnízia Cavalcante, diretora da Casa Civil.

Campanha humanitária

doacaoO Acre Solidário intensifica a campanha humanitária. Para doações em dinheiro, basta depositar qualquer quantia na conta corrente “SOS Enchente Rio Acre”, Banco do Brasil C/C 500-2, Agência 0071-x, CNPJ 14346589/0001-9.

Para os interessados em doar suprimentos como fraldas descartáveis para crianças e adultos, massa para mingau e leite em pó, os pontos de coletas são Via Verde Shopping, Uninorte, Fieac, Mais Academia e igrejas Santa Inês, Assembleia de Deus, Batista do Bosque, Internacional da Graça, além da rede de supermercados Araújo do Tangará, Aviário, Isaura Parente e Via Chico Mendes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter