Acre segue em queda na média de mortes por Covid-19

A média móvel de mortes por coronavírus no Acre segue em queda, segundo levantamento recente da situação epidemiológica da Covid-19 no Brasil publicado neste domingo, 17, a partir de dados consolidados das secretarias estaduais de Saúde.

O Acre registrou a maior taxa de redução em relação a outros estado do Brasil (- 35%), conforme indicadores obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa que monitoram se a curva de óbitos pelo novo coronavírus no Brasil está aumentando, diminuindo ou em estabilidade.

Fonte: Consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde

Na sexta-feira, 15, o Acre já havia se destacado, sendo o único estado a apresentar redução de óbitos nacionalmente, com um percentual de (- 31%). Números concretos de que as ações do governo, desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), estão correta o que faz com que os resultados avancem de forma positiva na guerra contra a doença.

“Desde o início da pandemia, o governador Gladson Cameli não tem medido esforços para combater e controlar a circulação do vírus no estado. Investimos em saúde, priorizamos vidas. Temos que continuar mantendo as regras sanitárias para que reduções de casos – e de óbitos – seja uma constância em nosso estado”, declara o secretário de Saúde, Alysson Bestene.

Para observar a tendência, o número de mortes é apresentado na forma de “média móvel de 7 dias”, que atribui a cada ponto da série de dados uma média entre o número verificado no próprio dia e os números dos seis dias anteriores.

De acordo com dados do Departamento de Vigilância em Saúde da Sesacre, apresentado nesta segunda-feira, 18, o Acre registra 44.775 casos confirmados e 837 mortes decorrentes do coronavírus. A taxa de ocupação de UTIs no Sistema Único de Saúde (SUS) do estado é de 76,9%, com 50 pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva e outros 137 em enfermarias do SUS.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter