Acre sedia pela primeira vez Encontro Nacional dos Corregedores das PGE’s

Corregedores participam do evento nesta quinta e sexta-feira (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Corregedores de todo o país estão no Acre para participar da I Reunião Ordinária do Colégio de Corregedores das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal de 2017. O encontro ocorre nesta quinta-feira, 23 e na sexta-feira, 24, na sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

A corregedora da PGE do Acre, Sárvia Lima, explica que o evento é uma oportunidade para a categoria dialogar, debater e ver como está acontecendo, em nível nacional, a fiscalização, o processamento de ações, como os procuradores estão desempenhando suas funções. “É de suma importância para a carreira porque daqui vamos tirar diretrizes para aplicar no nosso Estado e nas outras capitais”, detalhou Sárvia Lima.

O presidente do Colégio Nacional dos Corregedores, Ricardo Santana, participa do encontro e observa que essas atividades permitem um intercâmbio de experiências. “Isso só vai enriquecer cada vez mais as corregedorias para se tornarem cada vez mais aptas a melhorar os trabalhos que são realizados por todos nós”, afirmou o presidente.

Ricardo Santana pontua que atividade permite intercâmbio de experiências (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Ricardo Santana pontua que atividade permite intercâmbio de experiências (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Contribuição para o desenvolvimento do Acre

Na programação do encontro chama à atenção a visita a Cidade do Povo, Peixes da Amazônia e Cooperacre, empreendimentos que têm se destacado no Estado. Sárvia Lima revela que a proposta é mostrar aos colegas das outras unidades da federação que o trabalho da PGE tem contribuído com o desenvolvimento do socioeconômico do Acre.

“Essa imersão será para que todos possam conhecer projetos que foram viáveis em razão da atividade da Procuradoria, funciona em razão da PGE ter atuado judicialmente ou administrativamente e, viabilizou aquela política pública. É uma maneira de mostrar o que a equipe da PGE está fazendo no Estado do Acre”, frisou a corregedora.

Ricardo Santana aprova a iniciativa da imersão nos empreendimentos e ressalta que a vinda ao Acre já tem proporcionado boas experiências.

“Tanto eu, quando a corregedora do Distrito Federal, que chegamos primeiro ao Estado para o encontro pudemos conhecer a PGE e para nós está sendo um exemplo, uma surpresa agradabilíssima pela sua estrutura, organização e avanço dos trabalhos que já são desenvolvidos aqui. Vamos levar para os nossos Estados uma boa experiência”, finalizou Ricardo Santana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter