Acre sedia encontro para fortalecer vigilância epidemiológica em hepatites virais

Participam do evento seis técnicos do Ministério de Saúde, entre eles o coordenador do Programa Nacional das Hepatites Virais

 

O Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Estadual das Hepatites Virais da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, promove hoje e amanhã, no auditório do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, a 1ª Reunião do Grupo Técnico de Vigilâncias das Hepatites Virais.

O objetivo é construir propostas conjuntas voltadas para o fortalecimento da vigilância epidemiológica das hepatites virais no país, consolidando seu papel de subsidiar a gestão, a atenção, a prevenção e a promoção à saúde.

Participam do evento seis técnicos do MS, entre eles o coordenador do Programa Nacional das Hepatites Virais, Ricardo Gadelha de Abreu, e coordenadores dos Estados do Acre, Tocantins, Roraima, Maranhão, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual das Hepatites Virais, Mônica Abreu, o encontro é resultado do Fórum de Coordenadores Estaduais de Hepatites Virais que se realizou em novembro de 2008, em Brasília.

"No encontro, foram eleitos representantes de todas as regiões do Brasil para a composição de um grupo de trabalho, considerando a necessidade de discussão e normalização da vigilância epidemiológica das hepatites virais no Brasil, o monitoramento da endemia e a avaliação das informações geradas nos diversos níveis de gestão do SUS", informa.

As passagens e diárias dos participantes de outros Estados serão custeadas pelo Programa Nacional para a Prevenção e Controle das Hepatites Virais (PNHV). 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest