Acre promove Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, que tem por objetivo, reduzir os índices de gravidez nessa fase por meio da conscientização e orientação adequada, começou nesta sexta-feira, 01.

Durante esse período a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), por meio da Divisão de Saúde do Adolescente, assessora os municípios através de políticas públicas, na formulação de estratégias e ações que alcancem de forma efetiva esse público.

“Auxiliamos os municípios na formulação de estratégias a serem adotadas para que a abrangência seja cada vez maior. Esse trabalho de conscientização reflete em outros âmbitos sociais, contribuindo para o pleno desenvolvimento desses adolescentes”, destaca Antônio Neto, técnico da Divisão de Saúde do Adolescente.

Ao longo da semana, os municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Rio Branco estarão desenvolvendo algumas ações municipais voltadas para esse público como, palestras e conversas com os adolescentes. Já os demais municípios estão aguardando o retorno das aulas nas escolas para realizar ações educativas.

Nos últimos anos, a parceria entre estado e municípios contribuiu para que houvesse uma redução de mais de 40% nos casos de gravidez na adolescência em um comparativo do ano de 2015 com 2018.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter