“Acre poderá gerar até sete mil empregos”, afirma presidente da Contax

O governo já certificou quase três mil jovens no curso de operador de telemarketing (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Inicialmente serão gerados 2.500 empregos, mas a expectiva é de chegar a sete mil postos  (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A última quarta-feira, 6, foi marcada no estado pela inauguração de uma das maiores empresas de call center do país, do grupo Contax. O governo teve participação efetiva na vinda da empresa para o Acre, que foi resultado de diálogos realizados quando Tião Viana era senador da República.

Durante a inauguração, o presidente da Contax, Carlos Zanvettor, contou que, inicialmente, serão gerados 2.500 empregos, “mas nada impede que o quadro seja elevado para cinco, seis ou sete mil novas oportunidades. Isto é só o começo dos avanços”, assegurou.

Os novos contratados do call center, foram capacitados com a ajuda do governo, que ofertou por intermédio do Instituto Dom Moacyr (IDM), a formação técnica e continuada de quase três mil jovens, no curso de operador de telemarketing.

“O estado vive um novo momento de formação e qualificação. É isso que queremos fazer de melhor para desenvolver a economia, acreditando na maior força da nação, que é a juventude”, afirmou o governador Tião Viana.

Os contratados da Contax exercerão suas funções com jornadas de seis horas diárias de trabalho. A empresa é líder em contact center na América Latina e uma das maiores empresas do mundo em Terceirização de Processos de Negócios, especializada em soluções para gestão do relacionamento com o consumidor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter