Avaliação dos serviços prestados

Acre participará da Quarta Semana de Inovação em Gestão Pública

A 4ª Semana de Inovação será realizada em Brasília, de 26 a 29 de novembro, com o tema “Serviço Público para o Futuro”. O evento visa debater as políticas públicas e como elas irão melhorar os serviços prestados à população.

O evento, organizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), reunirá nomes reconhecidos do cenário nacional e internacional para discutir as possibilidades e os desafios da inovação no setor público.

Serão realizadas palestras, oficinas e mesas redondas com o objetivo de compartilhar experiências nacionais e internacionais. O conteúdo aborda inovação em governança, saúde, finanças, educação, transporte, comunicação, dentre outras áreas.

A secretária de Gestão Administrativa do Acre, Sawana Carvalho, explica que os principais tópicos a serem abordados incluem inovações e suas aplicações em políticas públicas, novas tendências em tecnologia e seus usos para gerar valor público, transformação digital no governo, promoção da sustentabilidade, inclusão, aprendizagem e diversidade através da inovação​ e futuros possíveis.

“Isso é um ganho para o servidor público, pois representa o reconhecimento e o esforço que o Acre tem ao implantar suas políticas públicas em prol do trabalhador que presta serviços diariamente ao cidadão”, comentou a Sawana Carvalho.

O que é a Semana de Inovação em Gestão Pública

Pelo quarto ano consecutivo, e em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), o Ministério do Planejamento realiza a 4ª Semana de Inovação em Gestão Pública, desta vez com o tema “Serviço Público para o Futuro”.

A 4ª Semana de Inovação em Gestão Pública representa um esforço em posicionar o país na linha de frente da inovação e estimular a troca de conhecimento acerca do assunto.