Acre participa do Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais

Representada pelo procurador-chefe da Procuradoria Fiscal, Thiago Torres, e pelo procurador-chefe da Coordenadoria da Dívida Ativa, Rafael Alves, a Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE-AC) participa do X Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais, no Hotel Gran Mareiro, em Fortaleza (CE).

Os procuradores Thiago Torres e Rafael Alves participam do encontro. Foto: cedida

O encontro, realizado pela Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece) e pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal (Anape), iniciou no dia 12 e acontece até a sexta-feira, 14.

Durante o evento, acontecem palestras e oficinas temáticas que abordam diversos temas da área tributária selecionados pela Comissão Científica, e que são identificados como modelos de sucesso na gestão tributária e do erário, para que sejam então replicados para os demais entes públicos.

É um dos mais importantes encontros jurídicos do país. Ocorre anualmente e objetiva uma maior efetividade na recuperação de créditos fiscais e aprimoramento da gestão da dívida ativa.

“É um espaço de intensa troca de experiências e compartilhamento das boas práticas adotadas no âmbito das procuradorias fiscais de todo o país, com oficinas e discussão de casos práticos e busca de soluções para problemas comuns vivenciados no âmbito de cada instituição. É muito gratificante representar a PGE/AC e voltar para o estado com ideias inovadoras para melhor eficiência na recuperação de ativos”, destaca o procurador-chefe.

Procuradores fiscais do Brasil inteiro participam do evento. Foto: cedida.

O procurador participou, ainda, da reunião do Colégio Nacional dos Procuradores-Chefes das Procuradorias Fiscais, que aconteceu na quarta-feira, 12.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter