Acre participa do Conselho Nacional de Controle Interno para fortalecimento da CGE

O Acre, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE), é um dos participantes da 40ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, em Goiânia, onde reúne representantes das controladorias associadas ao órgão de todo o país. 

Controlador geral do Acre junto ao presidente do Conaci, Leonardo Ferraz e o controlador de Goiás, Henrique Ziller Foto: Cedida

Pautas relativas ao Conaci e ao sistema de controle interno do país serão discutidas, analisadas e deliberadas entre os membros. O encontro reúne referências da área do controle para abordar assuntos atuais de interesse das controladorias do Brasil, sempre com o intuito de fortalecer o controle interno dos processos, programas e atividades da administração pública.

O Acre foi um dos convidados no encontro e para o controlador geral, Luis Almir Soares, essa é a oportunidade do Estado conseguir avançar ainda mais nos processos de controle e salvaguarda da gestão, um dos grandes objetivos do governador Gladson Cameli que preza pelo funcionamento aprimorado da máquina pública. 

“Nosso intuito é estar mais próximos de informações e conhecimentos a nível nacional para podermos melhorar o controle interno do governo do Estado, a proteção da gestão. a nivel nacional achamos que o Acre ainda tem muito a alcançar e essa reunião vem a nos dar mais auxílio e suporte, para que possamos ter o controle interno mais de excelência. Esse é um anseio do nosso governador Gladson Cameli, para que estejamos atualizados, sempre acompanhando o desenvolvimento nacional de gestão”, conta Soares. 

Entre a série de palestras do evento está a participação do professor Clóvis de Barros Filho, que abrirá os trabalhos com a palestra “Valores e Liderança na Gestão”. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter