Acre participa do 70° Encontro Nacional dos Detrans em Palmas

Troca de experiências e criação de estratégias com objetivo de melhorar o serviço prestado aos cidadãos no pós-pandemia é o foco do 70º Encontro Nacional dos Detrans, realizado nestas quinta e sexta-feira, 30 de setembro e 1º de outubro, em Palmas (TO).

Com o tema “Tecnologias, soluções e melhorias para o setor do trânsito”, o evento reúne representantes dos 27 Detrans do país para definir práticas que melhorem o atendimento às necessidades dos cidadãos.

Os representantes dos Detrans de todo o país discutiram o tema “Tecnologias, soluções e melhorias para o setor do trânsito”. Foto: Renato Beiruth

Foram abordados assuntos como proteção de dados nos Detrans, monitoramento de exame prático de direção veicular, revisão das regras sobre exame toxicológico, alterações na legislação de trânsito e impactos aos Detrans, e também o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesão no Trânsito (PNATRANS), entre outros.

“Um dos principais pontos foi a discussão sobre os impactos gerados por mudanças realizadas pelas instituições que definem as regras o trânsito, já que muitas vezes os Detrans não têm tempo hábil para aprimorar o serviço, como aconteceu recentemente com as mudanças do exame toxicológico, o que consequentemente afeta o cidadão” enfatizou a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Outro ponto importante é a respeito das mudanças tecnológicas que devem permanecer, facilitando o acesso aos serviços, desburocratizando o atendimento ao usuário, diminuindo tempo de espera e dispensando que ele se dirija ao balcão do departamento.

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Ernesto Mascellani Neto, é extremamente positiva a troca de experiências e o debate de assuntos comuns. “Mas o mais importante é sairmos daqui com uma agenda definida, para sensibilizarmos quem está realmente elaborando a legislação, para que fique mais próxima da realidade. E sempre com o intuito de melhor atender nossos usuários”, explicou.

A comissão do Detran/AC  realizou ainda, visita técnica ao Detran/TO com foco na troca de experiências e melhoria do atendimento de visória veicular.

AND

A Associação Nacional dos Detrans (AND) é uma entidade civil, constituída pelos dirigentes em exercício dos departamentos de trânsito dos estados e do Distrito Federal. Tem como objetivo congregar as unidades para o estudo e solução das questões relevantes relacionadas ao trânsito e sua legislação, bem como desenvolver o intercâmbio e representar seus associados junto à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter