Acre participa de oficina sobre saúde do trabalhador

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) estão promovendo oficinas de formação do projeto Multiplicadores do Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. A atividade está dividida em três eixos, sendo o primeiro o Trabalho e os Impactos à Saúde da Classe Trabalhadora; segundo sobre Políticas Públicas no Campo da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, e o terceiro tratará do Controle Social no SUS e na Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

A oficina no Acre está sendo realizada nos dias 17, 18 e 19 de agosto, a partir das 14 h. Foto: Cedida

A oficina no Acre está sendo realizada nos dias 17, 18 e 19 de agosto, a partir das 14h. “O  Cerest [Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador] entra como articulador no âmbito estadual, estimulando a participação dos representantes de classes trabalhadoras, sindicatos e associações, por se tratar de uma grande oportunidade”, explicou a coordenadora do Cerest, Eliane Costa.

O objetivo é traçar estratégias e formar parcerias para fortalecer a política de vigilância em saúde do trabalhador no âmbito estadual. A iniciativa faz parte do projeto Articulação e Qualificação do Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, desenvolvido desde 2018, com objetivo de manter a educação permanente em saúde desse público.

A formação completa inclui oficinas de mobilização, que já foram realizadas em todos os estados brasileiros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter