Governo do Estado implanta sala de microcrédito para empreendedores

Por meio de parceria com o programa Amazônia Florescer, do Banco da Amazônia, a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet) implanta e dá início, na segunda-feira, 23, aos serviços da sala do microcrédito na sede da instituição, localizada na Av. Ceará, n° 1624, bairro Ipase, em frente ao Colégio de Aplicação, em Rio Branco.

Na foto, a secretária Eliane Sinhasique, o coordenador operacional do Amazônia Florescer, José Bonfim, e a auxiliar de microfinanças da entidade de crédito, Ingrid Anjos. Foto: Assessoria Seet

A sala atenderá empreendedores formais e informais interessados em obter crédito. Ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h. O crédito é destinado a pessoas que desenvolvam alguma atividade produtiva, como fabricantes de salgados e doces, costureiros, cabeleireiros, artesãos, proprietários de confecções e outros.

“A ação visa fazer com que os empreendedores possam melhorar seus negócios, comprar insumos e ter capital de giro. É uma ajuda para quem está precisando. Sabemos que não é fácil empreender, e esse dinheiro, com juros baixíssimos, contribui com a manutenção e crescimento desses pequenos negócios”, declara a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

O valor do crédito varia de R$ 300 a R$ 21 mil. É necessário que se faça um grupo de no mínimo três empreendedores. Não é necessário ter CNPJ. Basta apresentar cópia do CPF, RG e comprovante de endereço.

A ideia da secretaria é aproximar o empreendedor dessa linha de crédito do programa Amazônia Florescer, de fácil acesso e que grande parte dos empreendedores desconhece. Mais informações nos telefones: (68) 9 9905 9383 ou (68) 3223-4007.

Atualmente, o programa atende empreendedores e Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard, e será estendido para Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter