Acre participa de evento internacional sobre observação de aves

Ricardo Plácido avistou 78 espécies de aves na APA São Francisco (Foto: Ricardo Plácido)
Ricardo Plácido avistou 78 espécies de aves na APA São Francisco (Foto: Ricardo Plácido)

Com vasta de diversidade de espécies, o Acre participou pela segunda vez do Global Big Day – evento internacional sobre observação de aves, que reúne competidores de vários lugares do mundo. A competição foi realizada no último sábado, 14, e os resultados ainda estão sendo analisados pelos organizadores.

Um dos representantes do estado na competição foi o biólogo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente Ricardo Plácido. O ornitólogo escolheu a Área de Proteção Ambiental São Francisco, em Rio Branco, para realizar a sua pesquisa de avistamento de aves e identificação de espécies.

Plácido observa que o evento referencia o Acre como rota turística para a observação de aves. “Passei o dia inteiro na APA São Francisco, onde pude avistar 78 espécies de aves. Algo muito interessante desta edição foi o contato que eu fiz com um inglês, que ficou muito interessado em trazer um grupo de estrangeiros para passarinhar pelo Acre”, disse.

Ao término da competição, o Global Big Day publica uma lista com ranking dos países que possuem maior variedade de aves. O resultado final será divulgado nesta terça-feira, 17.