Acre participa de evento de Informática e Inovação na Gestão Pública

 

Esse ano o foco do Conip é a tomada de decisão em tempo de crise (Foto: Cedida)
Este ano o foco do Conip é a tomada de decisão em tempo de crise (Foto: Cedida)

O Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública (Conip) é reconhecido como o principal fórum de inovação que aponta as tendências de uso de tecnologias na gestão pública.

O governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) e da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) participa do 21° Conip realizado nesta quarta e quinta-feira, 19 e 20, em São Paulo.

Normalmente os temas discutidos no evento acabam fazendo parte da agenda de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) dos governos.

São exemplos de temas que foram tratados pela primeira vez no Conip, e hoje são parte das políticas públicas, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), o Pregão Eletrônico, os Portais de Governo, entre outros.

O evento é uma oportunidade para conhecer o que está sendo feito em outras administrações públicas.

“Governo das três esferas apresentam soluções baseadas em tecnologia e trocam informações sobre os melhores caminhos a serem trilhados”, diz o diretor de modernização administrativa da Sect, André Gasparini.

Esse ano o tema do congresso é “Tempos Difíceis: Oportunidade para Tomada de Decisões Certas”, abordando e incentivando as melhores ideias para auxiliar os dirigentes do setor público a tomarem as decisões nos momentos difíceis.

“Além da troca de experiência, temos a possibilidade de conhecer o que está sendo desenvolvido em outros estados, aperfeiçoar o que está sendo feito no Acre e divulgar os nossos avanços”, afirma Renata Souza, secretária de Estado de Ciência e Tecnologia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter