Acre participa de Cúpula das Mulheres Chefes de Estado na Rio+20

Apontado como exemplo de práticas ambientais sustentáveis, o Estado do Acre também é destaque quando o assunto é  engajamento feminino nas políticas e iniciativas de conservação ambiental. Nesta quinta-feira, 21, a secretária de Estado de Políticas para Mulheres, Concita Maia, representou o Acre na Cúpula de Mulheres Chefes de Estado pelo Futuro que as Mulheres Querem, evento de encerramento do Fórum de Mulheres Líderes pela Igualdade de Gênero, organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no Riocentro, no âmbito oficial da Rio+20.

 

A presidenta Dilma Rousseff defendeu maior participação das mulheres na política mundial durante o fórom O Que as Mulheres Querem, na Rio+20  (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A presidenta Dilma Rousseff defendeu maior participação das mulheres na política mundial durante o fórum O Que as Mulheres Querem, na Rio+20 (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

 

Pela primeira vez na história, mulheres Chefes de Estado se reuniram para fazer um chamado a ações concretas para a integração plena das mulheres às discussões sobre o desenvolvimento sustentável. O evento contou com a presença da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, a líder da Libéria e Prêmio Nobel da Paz, Ellen Johnson-Sirleaf, e Michele Bachelet, ex-presidenta do Chile e diretora Executiva da ONU Mulheres.

“Nosso objetivo principal durante a Rio+20 foi trazer elementos concretos do protagonismo das mulheres do Acre. Acreditamos que é possível construirmos uma Amazônia mais humana, mais saudável, mais harmoniosa, mais justa e igualitária”, declarou Concita Maia.

A secretária ressaltou, ainda, que a participação na Cúpula de Mulheres Chefes de Estado está totalmente relacionada à Mesa Redonda “Protagonismo Feminino na Construção do Socioambientalismo na Amazônia”, que acontece amanhã, sexta-feira, 22,, às 15h30, no Parque dos Atletas, Auditório CNO I. O evento contará com a participação da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, da ex-ministra de Políticas para as Mulheres Nilcéa Freire, da assessora da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Vera Reis, e da secretária de Políticas para as Mulheres do Acre, Concita Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter