Acre participa de capacitação para coordenadores estaduais de artesanato em Brasília

Primeiro curso de capacitação para coordenadores estaduais de artesanato foi realizado em Brasília (Foto: Cedida/Sepn)

Conquistando novos horizontes, o artesanato brasileiro avança em novos desafios a partir de debates que valorizam a categoria na busca por mapeamento e certificação do setor. Dessa forma, as coordenadorias se unem para buscar alternativas de fomentar o setor, valorizando cada artesão e fortalecendo as bases em todas as regiões do país.

Na última semana, representantes das coordenadorias estaduais do artesanato brasileiro participaram do primeiro curso de capacitação sobre a nova base do artesanato, além do estudo e aprimoramento do Programa Artesanía de Colômbia para aplicação nos eixos mapeamento e certificação do artesanato brasileiro. Na ocasião, foi efetivada a parceria do Brasil com a Colômbia.

O evento, com duração de três dias, foi realizado no auditório do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), na capital federal.

Representando o Acre no evento, o coordenador do artesanato acreano, Wanderson Lopes, considera a capacitação de fundamental importância para dar continuidade às políticas públicas desenvolvidas no estado.

“Nos sentimos honrados em participar deste evento que mostra a valorização do trabalho de cada artesão profissional, no Acre já consolidamos 1.500 cadastros além de capacitações com o apoio do governo do estado e demais parceiros. A partir da participação dos artesãos em feiras nacionais, hoje somos referência para o mundo. Até dezembro deste ano almejamos expandir ainda mais esse setor”, pontuou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter