Acre participa da maior feira de turismo da Amazônia

A Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) acontece em Belém, no Pará, entre os dias 25 a 28 de novembro, na Estação da Docas. Dos dias 26 a 28, a feira acontece das 9h às 21h, horário de Brasília.

Equipe do Departamento de Turismo na Fita. Foto: cedida.

Todas as feiras nacionais de turismo são apoiadas pelo programa REM, por meio do KFW (Banco de Desenvolvimento da Alemanha) que financia o turismo de base comunitária.

O objetivo da Fita é aquecer o turismo na região Norte. A feira é considerada a maior da região Norte, abrange toda a Amazônia Legal brasileira e outros países da Amazônia Internacional.

O evento traz novas tendências do turismo, da gestão do turismo, e apresenta para o público os produtos turísticos da Amazônia.

A Secretaria, em parceria, com a empresa Miragina, levou produtos como bolachas, castanhas e outros, genuinamente acreanos para a Feira. Também levou artesanato Yawanawá, em parceria com a marca Made in Acre.

“O Acre está nesse evento, vitrine nacional e internacional do turismo, justamente para divulgar nossos atrativos. Essa é uma das propostas de retomada econômica do Acre, tendo em vista que o turismo movimenta uma cadeia da economia”, reforça o secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Jhon Douglas da Costa.

Stand do Acre expõe produtos regionais e mostra atrativos turísticos do Estado. Foto: cedida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter