Acre participa da 49ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno

O governo do Acre, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), participou da 49ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), realizada nos dias 14 e 15 de março, em Vila Velha, Espírito Santo. O evento reuniu especialistas em controle interno e gestão pública de todo o Brasil para discutir temas relevantes para a área, com foco no aprimoramento da gestão pública.

Diretora de Administração e Finanças, Antônia Márgira Fernandes, controladora-geral do Estado, Mayara de Lima  e ouvidora-geral, Márcia Cristina Portela. Foto: cedida

Temas relevantes para o Controle Interno

A agenda do Conaci abordou temas de grande importância para o controle interno, como:

  • ESG e seus desafios no mundo digital: As discussões giraram em torno da integração dos critérios Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) na gestão pública e os desafios de sua implementação no contexto digital.
  • Auditoria interna e integridade: Aprofundando a relação entre auditoria interna e integridade, o encontro debateu aspectos práticos para fortalecer a ética e a probidade na gestão pública.
  • Controle preventivo e sua aplicação nos municípios: O foco foi em estratégias para prevenir irregularidades e otimizar a gestão dos recursos públicos nos municípios brasileiros.
  • Licitações públicas: inovações nas contratações: As últimas novidades em licitações públicas, com foco na transparência, eficiência e agilidade dos processos foram debatidas por especialistas.

Compromisso com a Gestão Pública Eficaz

Controladora-geral do Estado, Mayara Cristine. Foto: cedida

Para a Controladora-Geral do Estado, Mayara Cristine de Lima, a participação da CGE-AC no Conaci “demonstra o compromisso do governo do Acre com a integridade, transparência e a eficiência na gestão pública. O conhecimento adquirido será aplicado para fortalecer a gestão pública do Acre e garantir o melhor uso dos recursos públicos para a população”.

Também participaram do evento a ouvidora-geral, Márcia Cristina Portela, e a diretora de Administração e Finanças, Antônia Márgira Fernandes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter