Acre vai exportar carne bovina para países muçulmanos

Representantes de países muçulmanos escolhem o Acre para exportação de carne bovina (Foto: Val Fernandes/Secom)
Representantes de países muçulmanos escolhem o Acre para exportação de carne bovina (Foto: Val Fernandes/Secom)

A governadora em exercício, Nazareth Araújo, recebeu na tarde desta quarta-feira, 24, a visita da missão oficial do Egito. Na oportunidade, a comitiva anunciou que o Acre teve sua planta de abate e comercialização aprovada para exportação de carne bovina, por meio do Frigorífico Santo Afonso do Acre (Frisacre), a partir de outubro.

Nazareth Araújo frisou que a oportunidade de exportação da carne que é produzida no Acre se dá graças à garantia da qualidade que é exigida pelo mundo árabe.

“Hoje é uma tarde de felicidade porque estamos verificando que os investimentos feitos pela iniciativa privada com o apoio do governo do Estado no poderoso arranjo produtivo já estão rendendo bons frutos. Com isso, observamos a geração do emprego e renda, que é exatamente o que faz o debelar da crise. Serão gerados 150 a 200 empregos, sem contar aqueles que indiretamente serão gerados, com o estabelecimento de novas indústrias, podendo chegar a uma cadeia de até 600 empregos”, disse Nazareth.

Ali Chahine, coordenador na área de qualidade da empresa Cibal Halal, empresa certificadora que acompanha as carnes exportadas para o Egito, falou da importância da missão ao Brasil. “O Acre é o segundo estado a ser visitado, entre 25. Comprovamos o trabalho sério que é realizado aqui. A aprovação da planta do Frisacre irá fazer com que mais uma empresa brasileira exporte carne bovina para os países muçulmanos”, afirmou.

O sócio proprietário do Frisacre, Murilo Leite, contou que o Acre hoje se apresenta com todo o potencial para se encaixar no ramo da exportação. “O apoio do governo do Estado tem sido essencial. Outra boa notícia é que ainda esta semana estaremos recebendo a visita de uma delegação da China para começarmos a exportar também para esse país”, contou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter