O período de verão amazônico permite que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), intensifique as ações de execução de obras de infraestrutura que beneficiam setores como Educação, Saúde e Segurança, entre outros, em todos os municípios do Acre.
“São R$ 400 milhões em obras em execução. O eixo de infraestrutura que inclui a Seop está atuando fortemente. É um investimento grande de obras que o governo do Estado está promovendo para que a construção civil seja protagonista na geração de emprego e renda, principalmente nesta época do verão amazônico”, destacou Átila Pinheiro, secretário da Seop.
Pinheiro reforça que nos próximos dias serão entregues a Maternidade de Feijó, o 3° Batalhão de Polícia Militar (localizado na Baixada do Sol), o ginásio do bairro Mocinha Magalhães, a ampliação dos presídios de Rio Branco e Senador Guiomard, além da ampliação do Parque Tucumã. Ainda há reformas de bibliotecas nos municípios, construção do Museu dos Povos Acreanos e revitalização de outros espaços públicos culturais como o Museu da Borracha.
“Além disso, temos nove escolas sendo construídas e o Neta [Núcleo Estadual de Tecnologia Assistiva]. Este mês vamos entregar 217 casas na Cidade do Povo, onde também temos em construção duas creches, um Cras [Centro de Referência de Assistência Social] e um Centro de Ensino Profissionalizante”, destacou o secretário.
Fase final
O secretário anunciou ainda que estão em processo de licitação as obras da delegacia da Cidade do Povo e do Centro Administrativo e a finalização das obras de verticalização do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. “Também estamos finalizando do Hospital Regional do Alto Acre e do Quartel da PM em Assis Brasil”.
“Há ainda o Hospital de Mâncio Lima, projetado pela equipe da Seop, com processo encaminhado para a Comissão Permanente de Licitação. É uma diversidade enorme de obras para que possamos melhorar ainda mais a infraestrutura, ampliando as vagas de emprego e elevando a qualidade de vida da população do Acre”, esclarece Pinheiro.