Acre investe em políticas administrativas integradas e com transparência

Em 2015 a SGA quer fortalecer a integração entre a equipe de governo (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Em 2015 a SGA quer fortalecer a integração entre a equipe de governo (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) tem a missão de promover políticas públicas de gestão de pessoas, governo e humanização. Em 2015 a instituição buscar fortalecer o trabalho integrado com as demais secretarias, com o propósito de aprimorar o setor de Recursos Humanos (RH), para que as demandas dos servidores sejam atendidas com êxito.

A nova administração busca responder os anseios da gestão pública e da sociedade  (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A integração com as secretarias de governo é uma das prioridades da nova gestão para 2015 (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Segundo a gestora da pasta, Sawana Carvalho, a nova administração busca responder os anseios da gestão pública e da sociedade. “Trabalharemos diretrizes de humanização dos serviços, com foco no atendimento ao público, bem-estar e qualidade de vida dos servidores do Estado”, ressaltou.

Responsável pela elaboração de concursos, documentação e arquivo, compras, patrimônio mobiliário e atendimento ao cidadão, a SGA admitiu em concursos públicos, no ano de 2011, 1070 novos servidores, em 2012 mais 752, em 2013 passaram a compor o quadro do Estado 2013 novos funcionários efetivos e em 2014 foram nomeados 2322 novos servidores públicos.

A lei de acesso à informação, implementada pela instituição, disponibilizou as legislações, número de servidores ativos, aposentados e pensionistas, tabelas salarias, processos licitatórios e outros valores que deixam o Acre entre um dos estados com maior transparência na administração pública.

Outro serviço de destaque é a Organização das Centrais de Atendimento (OCA), localizadas em Rio Branco e Xapuri. Diariamente são mais de sete mil atendimentos só na sede da capital, que se tornou referência de atendimento ao cidadão. A nova gestão prevê a criação de outras centrais em Cruzeiro do Sul, Brasileia, Feijó, Tarauacá e na Cidade do Povo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter