Acre ganha destaque na Expo Peru Brasil 2023

O Acre ganhou destaque no segundo dia da Expo Peru Brasil 2023,  realizada em São Paulo pela Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e Turismo (Promperu) no início desta semana.

O governo do Estado foi representado no evento pelos secretários de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, e de Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Mesquita.

Programação incluiu apresentação de diversos painéis sobre o potencial de negócios do Peru. Foto: Jacira Abdon

Na terça-feira, 21, segundo dia de programação da Expo Peru Brasil 2023, durante toda a manhã foi realizado o Fórum de Oportunidades, Setores Produtivos e Infraestrutura, com a apresentação de diversos painéis sobre o potencial de negócios do Peru.

O secretário Assurbanipal e a equipe técnica da pasta de Turismo e Empreendedorismo (Sete) iniciaram as tratativas para a realização de um encontro binacional, com a diretora de Zonas Especiais do Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru, Carol Flores Bernal.

Representantes do Acre participaram do encontro realizado em São Paulo. Foto: Jacira Abdon

“O evento reuniu empresários, investidores e autoridades, ocasião em que foram realizados três fóruns, o Fórum de Comércio, o de Oportunidades e o de Turismo. E foi uma oportunidade para a comitiva do Acre ter mais conhecimento sobre as possiblidades de investimentos no país vizinho do estado”, relatou Mesquita.

Já no período da tarde, foi realizado o Fórum de Turismo e, durante a abertura, o secretário Marcelo Messias ocupou lugar de destaque, ao lado de outras autoridades, como o secretário de Turismo e de Viagens do Estado de São Paulo, Roberto Lucena; o embaixador do Peru no Brasil, Rômulo Acurio; a subdiretora de Turismo Receptivo da Promperu, Elva Yanez; o diretor de Promoção das Exportações da Promperu, Ricardo Limo; e a conselheira Econômica do Peru no Brasil, Silvia Sepera.

Secretário Marcelo Messias falou das potencialidades do Acre durante o Fórum de Turismo. Foto: Jacira Abdon

“Muito me honra participar de um evento como este, não apenas porque o Peru faz fronteira com o meu estado, mas porque o Peru é um país do qual podemos trazer para o nosso país exemplos de como se faz turismo. O governo quer estruturar o setor, para que o Acre deixe de ser passagem e passe a ser um ponto de parada dos turistas que seguem para o Peru pela Interoceânica”, explicou Messias.

Em seguida foram exibidos vídeos e painéis demonstrando todas as atividades turísticas desenvolvidas no Peru. No encerramento da Expo Peru Brasil 2023, Milagros Ochoa, da Promperu, avaliou de forma positiva e agradeceu a participação dos secretários estaduais do Acre na exposição.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter