Acre é contemplado com mais de 2 mil vagas em cursos de graduação e pós-graduação latu sensu pelo Programa Universidade Aberta do Brasil

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou o resultado final do Edital n.º 09/2022 contendo as vagas disponibilizadas para cursos de graduação e pós-graduação latu sensu pelo Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Acre.

Serão 2.301 vagas em cursos a serem executados a partir deste ano até o fim de 2025 pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e as instituições de nível superior: Universidade Federal do Acre (Ufac), Instituto Federal e Tecnológico do Acre (Ifac), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade de Brasília (UNB) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Rio de Janeiro.

Os cursos serão ofertados nos oito pólos da UAB mantidos pelo governo. Foto: Divulgação

Cursos de especialização como Ciências da Religião, Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, e de graduação, como Biologia, Inglês e Matemática, serão ofertados nos polos da UAB em Acrelândia, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

“Estávamos aguardando ansiosamente por esse edital. Era algo que há algum tempo não acontecia e a região norte, em especial o Acre, recebeu aprovação para um número expressivo de vagas”, destaca a professora Lídia Cavalcante, chefe do Departamento de Formação e Assistência Educacional da SEE, setor ao qual os polos da UAB estão vinculados diretamente.

Em breve, a SEE e as instituições de ensino superior divulgarão os editais detalhando a distribuição das vagas, período de inscrições, início dos cursos, e demais critérios e informações necessárias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter