Acre deverá sediar fórum sobre transferências da União

O Acre deverá sediar, no próximo ano, Fórum Regional de Transferências da União que trata de repasses de recursos federais para estados e municípios.

O assunto foi tratado durante a IV etapa do 20º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias, integrado por diversos órgãos, especialmente públicos. O fórum foi realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e parceiros, como o governo do estado do Rio de Janeiro, que sediou o evento, realizado nos dias dias 27 e 28 de julho.

Integrantes das secretárias de Relações Federativas e da Seplan participam de fórum. Foto: cedida

A realização do fórum regional no Acre foi proposta para a diretora do departamento de transferências da União do Ministério da Gestão e da Inovação, Regina Lemos, pelo diretor de captação e monitoramento de recursos da Secretaria de Planejamento do Acre e coordenador estadual do Fórum, Alexandre Tostes, juntamente com o coordenador geral do referido fórum pelo estado e coordenador técnico da Secretaria de Assuntos Federativos (Serf), Elomar Chaves.

Reforço

O governo do Acre vem participando desses debates por meio da Serf. Na edição do Rio de Janeiro houve o reforço da equipe da Seplan, liderada por Alexandre Tostes.

“Estamos ampliando a atuação dos coordenadores da Rede e reforçando o protagonismo do governo do estado nessas ações, propondo inclusive sediar uma das etapas do fórum regional no Acre, já no início de 2024, fortalecendo os debates e as parcerias” afirmou Tostes.

O fórum reúne integrantes dos diversos órgãos envolvidos nas transferências de recursos federais, como estados e municípios, buscando ampliar informação e capacitação na área e a colaboração mútua.

Coordenador técnico da Serf, Elomar Chaves (centro), e equipe da Seplan, trataram sobre fórum no Acre. Foto: cedida

“O objetivo do governo do Acre, ao participar desses fóruns, é ampliar e aprimorar conhecimentos, otimizar os investimentos e potencializar os resultados para a população”, explicou Elomar Chaves, destacando que, ao sediar esse tipo de fórum, o governo acreano reafirma esse compromisso.

Também participaram do seminário pela Seplan os técnicos Marcos Rannieri e Sara Asfury.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter