Acre apresenta políticas de desenvolvimento sustentável no Green Rio

 

A Fundação Getúlio Vargas reafirmou a parceria com o estado (Foto: Cedida)
A Fundação Getúlio Vargas reafirmou a parceria com o estado (Foto: Cedida)

A quarta edição do Green Rio contou a participação do Acre. O secretário de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, Fernando Lima, compôs a mesa do 2◦ Seminário de Cosméticos de Base Florestal da Amazônia, nesta quinta-feira, 21, durante o evento.

O Green Rio é reconhecido como a plataforma de negócios no Rio de Janeiro para produtos orgânicos e sustentáveis, que reúne expositores e promove rodadas de negócios e conferência com palestrantes nacionais e internacionais. A atividade foi realizada nos dias 20 e 21, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Fernando Lima representou o estado na quarta edição do Green Rio (Foto Cedida)
Fernando Lima representou o Acre na quarta edição do Green Rio (Foto Cedida)

As políticas de desenvolvimento sustentável do Acre foram um dos destaques do Seminário de Cosméticos. “Apresentamos as experiências acreanas interessantes, que estão dando certo, gerando renda e fazendo inclusão social dentro da floresta,  mostrando para o Brasil e para o mundo que o Acre está aberto e tem um mercado amplo a quem quiser investir”, destacou Lima.

Fortalecendo a parceria

Durante o evento de negócios, o secretário Fernando Lima se reuniu com o diretor executivo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) César Cunha, o diretor de mercado Sidnei Gonçalves e o diretor de projetos Virgílio Gibon, para reafirmar a parceria com a instituição na elaboração de estudos de viabilidade das cadeias produtivas acreanas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter