Acre apresenta dois trabalhos em Congresso sobre Gestão Pública em Brasília

SGA apresenta dois trabalhos durante o X Congresso Consad de Gestão Publica (Foto: Cedida)

A decima edição do Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) de Gestão Pública, teve início nesta quarta-feira, 5, e segue até sexta-feira, 7, no Centro e Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O Acre, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), está presente no evento com a apresentação de dois trabalhos.

O evento conta com a participação de secretários, gestores, servidores públicos e estudantes de todo o país, para tratar de assuntos relacionados à gestão pública. Além disso, durante os três dias do evento, uma sessão plenária irá apresentar o balanço de 10 anos de história do congresso.

Com a missão de agregar conhecimento aos trabalhos apresentados durante o evento vão desde aplicações de tecnologia para a transformação da gestão dos transportes na Administração Pública até as novas propostas para inserir a criatividade no governo eletrônico.

Integrando o painel Planejamento e Inovação nos Governos: uma perspectiva, o trabalho “O alinhamento estratégico da gestão administrativa frente ao novo plano de governo do Acre”, das servidoras públicas Cristian Casas e Solange Chalub, foi apresentado nesta quarta-feira, 5.

Já o trabalho das servidoras Andrea Melo, Elineide Meireles, Aldenice Pereira e Joelma dos Santos, “Gestão de pessoas em rede estratégica de articulação, troca de serviços, de experiências e de construção coletiva da política estadual de humanização da gestão pública”, será apresentado nesta quinta-feira, 6. O trabalho faz parte do painel Estratégias e metodologias para promoção de mudanças em sistemas e processos de gestão de pessoas no setor público.

“Ter a oportunidade de apresentar nosso Estado aos outros entes federativos é magnífico. Inovamos e fazemos acontecer num estado pequeno, porém grande por tudo que realiza para nossa população”, declara a secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho.

Consad

O Consad tem como missão fomentar padrões de gestão pública baseados na qualidade, na eficiência, no mérito, na transparência e no comprometimento, com resultados que contribuem para o equilíbrio federativo, o desenvolvimento do país e o fortalecimento da democracia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter