Fomento e divulgação

Programa Jovens Embaixadores é lançado no Acre

Solenidade foi realizada na Escola Estadual José Ribamar Batista (Foto: Assessoria SEE)

Buscando incentivar a participação de estudantes acreanos no programa Jovens Embaixadores, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realizou em Rio Branco uma cerimônia de fomento e divulgação da edição 2018.

O programa é uma iniciativa da Embaixada Americana no Brasil que tem o objetivo de selecionar jovens brasileiros das cinco regiões para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos da América (EUA).

A solenidade foi realizada na Escola Estadual José Ribamar Batista (Ejorb), na terça-feira, 4. Contou com a participação de alunos e representantes da SEE e do Centro de Estudo de Línguas (CEL), além dos ex-jovens embaixadores.

Cleide Prudêncio, diretora de Inovação da SEE, disse que a iniciativa é uma oportunidade dos estudantes adquirem mais conhecimentos.  “Essa é uma chance que os estudantes das escolas públicas têm para conhecer cidades americanas e vivenciar novas experiências, por meio do contato com novos costumes e culturas”, disse.

A coordenadora do projeto no Acre, Diana Ketlen, ressalta que o programa ajuda a fortalecer o ensino público e ao mesmo tempo transforma estudantes em líderes engajados com as causas sociais.

“Os jovens que participam desse intercâmbio sempre voltam com o desejo de querer mudar o mundo, o seu entorno e isso é importante, porque ajuda a formar cidadãos de bem, preocupados com o bem estar de suas comunidades”, destaca.

Jovem Embaixador

A seleção dos jovens é feita anualmente.  Os requisitos básicos para participar é ser estudante do ensino médio da rede pública, desenvolver projetos sociais, ter entre 15 e 18 anos e ter fluência em inglês.

Este ano o programa já está em sua 16ª edição e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no endereço: http://www.jovensembaixadores.org/2018/. Mais informações podem ser adquiridas no site do evento e aqui no Acre, no CEL.