Acre amplia relações comerciais com o Peru

Os gestores se comprometeram em consolidar o diálogo entre as instituições (Foto Assessoria Fieac)
Os gestores se comprometeram em consolidar o diálogo entre as instituições (Foto Assessoria Fieac)

As relações comerciais entre o Acre e o Peru estão cada vez mais próximas. Com o propósito de estreitar ainda mais este laço, o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, Fernando Lima, e o presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Luiz Assis Felício, reuniram-se nesta terça-feira, 23, com o cônsul do Peru no Acre, Félix Germán Vásquez Solis.

No período da cheia do Madeira, em que a BR-364 esteve interditada, o Peru foi o grande aliado para o Acre, auxiliando no abastecimento de produtos alimentícios. “Rio Branco é um ponto extremamente estratégico para os peruanos, como Puerto Maldonado e Lima também são de suma importância para o comércio acreano. Por isso nos reunimos com o propósito de estreitar ainda mais esta relação e estabelecer uma parceria consolidada”, destacou Fernando Lima.

Durante o encontro, o cônsul peruano convidou o Acre para participar de uma feira de gastronomia que ocorre em agosto no Peru, a Expoalimentaria. “Esta foi uma reunião muito proveitosa, estou muito feliz e hoje a melhor logística que o Acre tem para exportação é o Peru”, enfatizou o secretário de Indústria.

Expoacre 2015

A maior feira de negócios do Acre,  Expoacre, este ano vai contar com a participação de sete indústrias peruanas importantes para a economia acreana. Uma área de 176 metros quadrados foi destinada para a instalação dos empreendimentos, que correspondem os mais diversos segmentos: gastronomia, construção civil, transporte entre outros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter