O governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), ampliou a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bujari.
A ação possibilitou duplicar a produção de água tratada, fazendo com que ela chegue a todos os 12 bairros da cidade, beneficiando mais de oito mil habitantes.
O Depasa acredita que o fornecimento de água no município a partir de agora será muito mais eficaz, já que as melhorias irão aumentar o volume e a pressão nas redes o suficiente para chegar água a todas as residências da área urbana.
“Com esse trabalho, Bujari vai entrar para lista de cidades do Acre que recebem água tratada todos os dias, em todas as casas”, garantiu David Bussons, diretor de abastecimento do Depasa.
Maria Zenilda de Paiva, moradora da cidade, emociona-se ao falar da alegria de ter água em sua residência. “Só quem passa pelo sofrimento de não ter água com frequência sabe o que significa acordar todos os dias com a certeza de que terá água para preparar os alimentos e fazer a higienização pessoal sem sofrimento”, relatou.
O problema no abastecimento da cidade vinha se estendendo por vários anos, contou o gerente do Depasa no Bujari, Gelcemir Andrade.
Ele afirmou que antes as pessoas procuravam a instituição apenas para reclamar da falta de água. “Hoje essa realidade mudou: somos procurados pela população para elogiar a preocupação do governo em levar qualidade de vida a essas famílias.”