Acadêmicos de Jornalismo abrem Mostra de Comunicação Visual

Os alunos do 5º período do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) abriram na noite de segunda-feira, 19, no Memorial dos Autonomistas, a 3ª Mostra Experimental de Comunicação Visual. O evento consiste em apresentar as fotografias produzidas nas aulas de Comunicação Visual.

10933820_881938545175771_8617254639865647087_n
A exposição ficará disponível até sexta-feira, 23, das 8 às 17h. (Foto: Rose Farias/Secom)

A mostra, que conta com a parceria da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e Fundação Elias Mansour (FEM), ficará disponível até a próxima sexta-feira, 23, das 8 às 17h. Os trabalhos expostos utilizam técnicas como profundidade, acaso, difusão, simplicidade, equilíbrio, entre outros.

Para o professor doutor Milton Chamarelli, responsável por ministrar as aulas e dirigir o evento, além de incentivar os alunos a produzir a fotografia, também ajuda a compor uma imagem que representa um significado.

“Na fotografia há recursos de composição de imagem que muitas vezes não são notadas pelo grande público, mas que servem para construir todo um significado e fazer que isso seja mais que um retrato visual, mas uma interpretação do real”, explica.

Na ocasião, a secretária de Comunicação Andréa Zílio esteve presente e falou da importância de manter parceria entre a Secom e o curso de Jornalismo da Ufac “Este tipo de atividade é importante para que os alunos possam colocar em prática tudo o que viram em sala de aula. Pretendemos continuar com  parceria entre o Estado e a universidade para fomentar mais eventos desta natureza”, finaliza.