Academia Juvenil de Letras visita Campus do Agronegócio

Visita encantou a equipe que visitou o espaço (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Campus encantou a equipe que visitou o espaço (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Convidada pela Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Seap), com a articulação da Secretaria de Comunicação (Secom), parte da equipe da Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal) visitou nesta segunda-feira, 3, uma das maiores novidades este ano da Expoacre: o Campus do Agronegócio.

A visita, guiada pelo engenheiro agrônomo da Seap, Carlos Augusto Lima, surpreendeu os representantes da Ajal. Mesmo com o término da Expoacre no domingo, 2, Lima frisou que o espaço, voltado sobretudo para o setor produtivo, ficará à disposição para visitas, principalmente de escolas que tenham interesse em aprofundar conhecimentos.

O campus trabalha a integração lavoura-pecuária e origina-se de parcerias entre o público, o privado e o comunitário. Na oportunidade, a equipe conheceu as diversas áreas de plantio no local, por onde passaram cerca de 1.200 pessoas durante a Expoacre.

“É encantador, principalmente pelo tempo recorde em que tudo aqui foi planejado”, disse a diretora de Acadêmicos, Ivanilde Lima. O presidente da Ajal completou: “Todas as áreas do saber conversam com a literatura, por isso foi tão rica essa experiência aqui hoje”.

Atenta a tudo, e depois de tirar muitas dúvidas, Caroline Santos resumiu a importância de conhecer todos os experimentos que foram apostados no local, bem como a tecnologia utilizada. “A gente só tem conhecimento quando busca. Foi nesse intuito que viemos até aqui, e foi surpreendente!”, frisou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter