Academia Juvenil de Letras entrega honraria à titular da Secom

O diploma foi entregue na Secom, nesta quinta, 25 (Foto: Angela Peres/Secom)
Diploma foi entregue à gestora na Secom nesta quinta, 25 (Foto: Angela Peres/Secom)

A Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal), criada em agosto de 2014, está em um processo de empossar seus membros. Como reconhecimento ao apoio recebido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), a gestora da Secom e presidente da Fundac, Andréa Zílio, recebeu das mãos do escritor e presidente da Ajal, Jackson Viana, o diploma de grã-chanceler, nesta quinta-feira, 25.

“Foi aqui que tivemos apoio para a fundação da academia, e essa é uma forma de mostramos um pouco do nosso sentimento de gratidão por essa parceria forte que construímos. É uma honraria que entregamos para representar nosso desejo de que esse apoio continue se reafirmando”, destacou Jackson.

A iniciativa partiu da Diretoria e Coordenadoria de Extensão Estadual, órgãos consultivos da academia, com o objetivo de agradecer o governo pelo seu trabalho e contribuição em prol da cultura regional.

Andréa falou da satisfação de receber a homenagem em nome de toda a equipe da Secom e da Fundac: “Fico honrada em receber esse diploma em nome de toda a equipe, que começa pelo empenho do governador Tião Viana, que desde o Senado apoia projetos literários. O incentivo dado não é meu, é de toda a equipe que trabalha aqui e agradecemos muito esse reconhecimento. Com certeza, é uma parceria que vai continuar dando certo”.

Ainda segundo Jackson, a Ajal dispõe de 40 cadeiras, sendo diretores, professores e estudantes. “O governo do Estado tem um olhar muito atento e apoia esse tipo de projeto como a Academia Juvenil, por fazer parte de seu papel no fomento à educação e à cultura”, completa Andréa.