Abrigo de venezuelanos comemora Dia das Crianças

A Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) realizou nesta sexta-feira, 9, uma comemoração em referência ao Dia das Crianças, no abrigo dos venezuelanos indígenas warao, no bairro Cidade do Povo.

O abrigo fica na Escola Campos Pereira e tem 70 abrigados, 28 crianças de 0 a 12 anos, 10 adolescentes e 32 adultos. As atividades envolveram brincadeiras com as crianças, distribuição de brinquedos, roda de conversa, pinturas e distribuição de cartilhas educativas sobre a Covid-19.

Várias atividades foram realizadas ao longo do dia Foto: Neto Lucena/Secom

No abrigo esteve representada também a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, com consultas médicas, vacinas, testes rápidos de HIV, hepatites B e C, sífilis, aferição da pressão arterial.

Atendimentos de saúde também fizeram parte da programação Foto: Neto Lucena/Secom.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) entregou cestas com brinquedos, doces, realizou brincadeiras e pintura facial com as crianças que participaram da ação. O Corpo de Bombeiros participou da ação com entrega de brinquedos.

“Estamos agradecidos pelas ações, as crianças estão gostando muito das brincadeiras, estão muito felizes”, salientou Jesus Zapata, líder dos indígenas warao.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter