Escolas têm até o dia 30 de setembro para envio dos textos
A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) reuniu na última quinta-feira, 24, alunos, professores e diretores de escolas, onde foram apresentados projetos na área de educação externos à Secretaria e aprofundadas as informações sobre a 4ª edição do Concurso de Redação do Senado Federal, cujo tema é “O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”, um convite à reflexão sobre o processo democrático e o exercício da cidadania.
São convidados a participar os alunos do 2º e do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, com idade de 16 a 19 anos.
Serão escolhidos os melhores textos em três momentos: na escola, no estado e no país, onde os 27 vencedores da etapa estadual, um por cada Unidade Federativa, estarão automaticamente inscritos na etapa nacional, a ser realizada em Brasília, e participarão do Projeto Jovem Senador, uma simulação de como é o processo de criação de leis no país.
Os finalistas serão premiados com notebooks, medalhas, certificados e publicação das respectivas redações em um livreto produzido pelo Senado Federal. As escolas dos finalistas também serão premiadas.
As instituições interessadas têm até o dia 30 de setembro para encaminharem as redações, juntamente com as fichas de inscrição assinadas pelo diretor da escola, pelo aluno e por seu responsável para a Secretaria de Educação.
O regulamento da competição se encontra no site da SEE:
Para acesso às fichas de inscrição e mais informações, visite o site oficial do Concurso:
http://www.senado.gov.br/noticias/relacoespublicas/redacao2011/default.html