Um canal com cerca de 300 metros está sendo construído pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) na cidade do Bujari. A ação servirá para ligar uma fonte de água ao açude em que existe a captação para a estação de tratamento da cidade.
O presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, esteve na manhã desta terça-feira, 20, acompanhando a construção, e avalia que a obra vai resolver definitivamente o problema de abastecimento da cidade.
“Durante todo o verão, o fornecimento do Bujari fica prejudicado, mas agora, mesmo nesta época, vamos manter nossa captação com volume de água suficiente para garantir o abastecimento”, explicou.
Segundo o gerente do órgão no município, Gelcemir Souza, a medida, além de resolver o problema do Bujari, fará o mesmo pelo aeroporto de Rio Branco, que também é abastecido pelo Depasa.
“Há alguns dias iniciamos o racionamento. O abastecimento, que era diário, passou a ser a cada dois dias. Mas agora vamos voltar a abastecer as residências diariamente, como era antes, mantendo nossa produção de 36 litros por segundo”, comemora.