“A Cidade do Povo me trouxe emprego e um lar”, conta beneficiário

“Eu sempre dizia que queria essa casa para mim. A Cidade do Povo me trouxe emprego e um teto digno”, conta Alzenir (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)
“Eu sempre dizia que queria esta casa para mim. A Cidade do Povo me trouxe emprego e um teto digno”, conta Auzenir (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)

Como muitas outras histórias já contadas aqui, Auzenir Correria e Maria da Conceição também saíram de uma área alagadiça e agora moram na Cidade do Povo, em Rio Branco. A novidade é que ele ajudou a construir a própria casa, sem imaginar que seria da sua família.

Auzenir trabalhava como pedreiro em uma das empresas que construiu as primeiras unidades habitacionais do empreendimento Cidade do Povo, quando recebeu a notícia de que fora contemplado com a casa própria.

“Eu sempre dizia que queria esta casa para mim, e meu sonho foi realizado. A Cidade do Povo me trouxe emprego e um teto digno”, conta.

As surpresas não pararam por aí. O casal e o filho de 11 anos foram sorteados para receber a casa mobiliada e entregue pelas mãos da presidente Dilma Rousseff, em evento oficial.

Alzenir estava desempregado quando foi contratado para construir as casas da Cidade do Povo (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)
Auzenir estava desempregado quando foi contratado para construir as casas da Cidade do Povo (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)

“Foi o dia mais feliz da minha vida. A realização de um sonho, e ainda veio com a honra de receber a chave da nossa casa das mãos da presidente do Brasil. Sou eternamente grata pelo olhar dela para os menos favorecidos”, relata a dona de casa Maria da Conceição Araújo.

Morando há cinco meses no novo endereço, o casal já deixou para trás os momentos difíceis vividos durante 15 anos no bairro Preventório. A casa, cuidadosamente mantida, é cercada por flores e sorrisos de uma família que se diz realizada.

O empreendimento

Segundo a Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab), 10.220 pessoas já vivem no empreendimento. O novo bairro da capital acreana conta com estruturas de educação, segurança e saúde e diversas áreas de lazer e comerciais. Ao todo, 10.518 moradias deverão ser construídas para receber mais de 50 mil pessoas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter