Uma erosão na rodovia AC-407, que liga Cruzeiro do Sul a Rodrigues Alves, foi detectada na quinta-feira, 2, em decorrência da enchente do Rio Juruá.
O trecho é próximo do porto onde uma balsa faz a interligação entre cidades. Por causa desse desgaste do solo, o trânsito na localidade apresenta restrições.
Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) articularam a sinalização desse ponto da estrada e prestam orientações aos condutores.
“O tráfego da pista segue com mão única, mas sem nenhuma interrupção. No momento, estamos executando os trabalhos de alargamento da rodovia”, relata o diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura.
O fluxo de veículos se acentuou na AC-407 porque a outra estrada intermunicipal, a AC-405, foi interditada na última quarta-feira, 1, por apresentar uma lâmina de água de 60 centímetros de altura sobre a camada asfáltica.
“Como alternativa para seguir sua rota, os carros pequenos e motocicletas estão utilizando o trecho da AC-407. Uma equipe técnica realiza medidas emergenciais para que o tráfego até Rodrigues Alves não seja interrompido”, relata o gerente do Deracre em Cruzeiro do Sul, Josinaldo Batista.