Tudo pronto para o Carnavale 2009

Policiamento reforçado e medidas de saúde garantem a grande festa

coletiva_carnavale_foto_gleilson_miranda_02.jpg

Representantes da prefeitura e da área de segurança pública falaram sobre as medidas para o evento (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Numa coletiva realizada nesta segunda-feira, 29, na Secretaria de Segurança Pública do Estado, a prefeita de Brasileia, Leila Galvão, acompanhada da secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, e representantes do Samu, Detran, Polícia Federal, Militar, Civil e Bombeiros, anunciou o esquema de segurança do Carnavale 2009, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de julho.

O carnaval fora de época contará com um reforço policial de 40 homens da Polícia Militar e 30 da Polícia Civil. A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária também participam do forte esquema de segurança organizado para o evento. Segundo o comandante da Polícia Militar, as blitze serão intensas, com o objetivo de garantir a segurança e tranquilidade dos foliões no retorno para casa. A festa deve receber mais de 30 mil pessoas este ano.

“O Carnavale já entrou no calendário cultural do Estado, onde as pessoas se dirigem à cidade atrás de alegria e entretenimento, mas com segurança”, explica a prefeita Leila Galvão. A equipe de organização do Carnavale começou o planejamento do evento há mais de 90 dias. Também aconteceram reuniões com autoridades da cidade boliviana de Cobija, para onde muitos turistas também irão, com o objetivo de convidar os bolivianos para o Carnavale.

Saúde

Para as questões de saúde, o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está deslocando para Brasileia nove pessoas, entre médicos, enfermeiros e auxiliares, junto com três ambulâncias do sistema e mais um carro auxiliar. As suspeitas de contágio da gripe Influenza A subtipo H1N1 estão sob monitoramento.

Segundo o secretário de Saúde, Osvaldo Leal, não há nenhuma limitação para o evento em Brasileia este fim de semana. Nem mesmo a cidade de Cobija apresenta algum caso de gripe Influenza A confirmado. Leila Galvão também lembrou que, em São Paulo, detentora da maior quantidade de casos da doença, nenhum evento cultural na cidade foi cancelado. O Carnavale conta este ano com as bandas locais Sandra Melo e Banda, Arregaça-aê e Álamo Kário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter