Acre recebe Estados do Norte para encontro de Segurança Alimentar

 É o segundo de uma série de cinco encontros que ocorrem em todas as regiões brasileiras em 2009

 

De 1º a 3 de julho, Rio Branco será sede do 2º Encontro Regional de Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional da Região Norte, com o tema "Construindo a Política de Segurança Alimentar e Nutricional". O objetivo da reunião é discutir e refletir sobre o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), as leis estaduais e municipais referentes ao tema, sobre o funcionamento dos Conseas estaduais e fomentar a preparação para o Encontro Nacional "3ª Conferência + 2", que vai ocorrer em Brasília, no segundo semestre deste ano.

Além da presidente do Consea do Acre, Patrícia Azevedo Feitosa, participarão também a observadora Andréa David e os conselheiros do nacional Írio Conti, palestrante do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA), e Eduardo Borges (Cazuza), sobre Agroecologia na Amazônia. A conselheira do Consea Nacional Sandra Chaves será a representante do presidente do Consea Nacional, Renato Maluf, no evento e falará sobre o Sisan.

Este é o segundo de uma série de cinco encontros que ocorrem em todas as regiões brasileiras, em 2009. Participam os estados do Amazonas, Roraima, Tocantins, Pará, Rondônia, Amapá e Acre. A abertura será no Auditório da Biblioteca Pública do Estado do Acre, na noite do dia 1º de julho. Nos outros dois dias, 2 e 3, o evento ocorre no Auditório do Hotel Pinheiro.

Serviço

2º Encontro Regional de Conseas Região Norte
Data: de quarta a sexta-feira (1º a 3)
Horário: 8h30
Local: Pinheiro Palace Hotel, Rua Rui Barbosa, 450, Centro, Rio Branco, Acre

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter