Vice-governadora Mailza Assis empossa novos integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

A vice-governadora e titular da Secretaria de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis, deu posse aos novos integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), nesta sexta-feira, 11, na Casa dos Conselhos, em Rio Branco. A solenidade contou com a presença de membros do Cedca e de representantes de diversos grupos da sociedade civil.

Novos membros trabalharão no conselho pelos próximos 2 anos. Foto: Esther Menezes/SEASDH

A secretária Mailza desejou sucesso aos novos conselheiros e ressaltou a importância do conselho na defesa das crianças e adolescentes.

“Hoje celebramos um passo importante na defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes com a posse do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). Quero agradecer aos que estiveram até hoje desenvolvendo um trabalho de excelência, e aos novos, desejar sucesso em sua caminhada, e que essa jornada seja guiada pelo compromisso ético e pela dedicação em prol do bem-estar dos nossos jovens. Que cada decisão e ação tomada aqui seja um reflexo do nosso compromisso com um futuro mais digno, onde nossas crianças sejam verdadeiramente protegidas e valorizadas”, disse.

Vice-governadora destaca importância da atuação do conselho. Foto: Esther Menezes/SEASDH

A titular da pasta ainda reforçou a importância da articulação contínua entre governo, sociedade civil e as instituições. “Reforço a importância de um trabalho baseado nas diretrizes do Estatuto, com foco na promoção de políticas públicas eficazes e na articulação contínua entre governo, sociedade civil e as instituições responsáveis. Que o Cedca continue sendo uma ferramenta de transformação social, garantindo que cada criança e adolescente do nosso estado tenha seus direitos assegurados e uma vida mais justa e segura”, afirmou Mailza Assis.

Membros e sociedade civil se reuniram na sala dos conselhos. Foto: Esther Menezes/SEASDH

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente foi instituído pela Lei nº 1.011, em 18 de dezembro de 1991. Ele atua como uma entidade normativa, deliberativa e de supervisão das políticas públicas, além de monitorar as iniciativas tanto governamentais quanto não governamentais no estado do Acre, visando a promoção dos direitos da infância e da juventude.

Após a posse dos membros, foi realizada a votação para presidente e vice-presidente, que foram empossados, respectivamente, pelo chefe do Departamento de Promoção da Política de Direitos Humanos da SEASDH, Hélio Cézar Koury Filho, e por Flávio Rodrigues Ferreira, que vão atuar na gestão 2024-2026.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter